domingo, 29 de agosto de 2010

Cat Woman "Eu sou a Mulher-Gato, ouça meu rugido."



"Eu sou a Mulher-Gato, ouça meu rugido."
DADOS PESSOAIS:
ALTER EGO: Selina Kyle
OCUPAÇÃO: Criminosa Profissional
BASE DE OPERAÇÕES: Gotham City
PRIMEIRA APARIÇÃO: Batman 1, 1940

ALTURA: 1,68
PESO: 57 kg
OLHOS Verdes
CABELOS: Negros
INGLÊS: Catwoman
HISTÓRICO:
Órfã desde menina, graças a uma mãe suicida e um pai alcoólatra, Selina Kyle passou algum tempo num orfanato feminino, até fugir da abusiva diretora, para viver nas ruas de Gotham City, jurando nunca mais passar fome ou necessidade, Selina aproveitou suas habilidades acrobáticas naturais para tornar-se a mais completa ladra que Gotham jamais conhecera, uma gata (em todos os sentidos) que andava pelos muros e escorregava pela as mãos de todos, incluindo o Cavaleiro das Trevas.
A Mulher-Gato recusa-se a ser aprisionada por um dono ou pelo o governo, mantendo uma vida confortável graças à seus "pulos de gato". Ela não é altruísta, embora tenha lutado ao lado do bem algumas vezes. Se ela decide "fazer a coisa certa", é devido às suas próprias razões e apenas se isso atender seus caprichos ou encher sua bolsa. Ao menos é nisso que ela acredita.
Selina sempre teve uma queda por gatos. Ela é uma mulher sofisticada, embora vingativa, é tão bonita, quanto perigosa. Uma ativista ferrenha dos animais. No entanto, ela sempre faz justiça com as próprias mãos, o que a faz entrar em conflito com o Batman.
a Mulher-Gato mantém um tipo de relacionamento amoroso com o Homem-Morcego, mas a lei acaba ficando no caminho entre os dois.
A Mulher-Gato foi a vilã que mais teve sua origem modificada durante a sua existência, já foi uma aeromoça que perdeu a memória, prostituta, etc.
PODERES E ARMAS
A Mulher-Gato possui garras super afiadas e retráteis, nas luvas e botas. Além disso, ela brande um grande chicote extensível, que a ajuda em sua defesa e acrobacias.
CINEMA E TV
A gostosa Julie Newmar foi uma das duas Mulher-Gato da série de 1966, a outra Eartha Kitt, substituiu-a em alguns episódios.
Batman O Homem-Morcego, longa de 1966, Lee Meriwether fez o papel.
Em Batman O Retorno de 1992, Michelle Pfeiffer foi a Mulher-gato de Tim Burton, quase perfeita, o problema foi seu cabelo loiro no filme, enquanto nos quadrinhos, a mulher-gato sempre foi uma tremenda morena.
No piloto de Aves de Rapina, a rainha dos felinos é mãe da Caçadora e aparece rapidamente baseada na versão de Tim Burton. Só que com cabelos de fora, e máscara folgada. A curiosidade é que a série exibida no Brasil pelo SBT, ganhou o nome de "Mulher-Gato".
Em 2004, a Mulher-Gato estréia seu próprio filme. Com Halle Berry no papel da gata, que se chama Patience Philips. O visual da personagem está ridiculo e a história nada tem haver com qualquer história da personagem. Nada de Batman, nem nada. O filme é uma porcaria.
No primeiro desenho do Batman na década de 60, a Mulher-Gato sempre foi muito estranha, tinha personalidade da série, mas não tinha o visual, nem da série e nem dos gibis, usava uma mascara de carnaval branca e um macacão escroto todo verde.
Na década de 70, coma As Novas Aventuras de Batman, ela gana uma roupa amarela, cabelos castanhos claros e uma pequena mascara preta, com duas orelhinhas nas pontas.
A versão de Batman Animated Series, mistura um pouco do filme Batman – O Retorno com os quadrinhos da época para criar sua Mulher-Gato.
No terceiro ano do desenho, Batman Volume 2, a felina aparece de cabelos pretos e curtos e com um sensual uniforme negro.
Já o visual da Mulher-Gato em The Batman (bwa hahahahaha) é, ao meu ver, uma mistura do visual do filme Mulher-Gato com o da HQ (meio óbvia essa observação). Pode ser que o cabeção fique bem no desenho, mas, com ceretza, no filme é motivo de piada.
A mais famosa vilã das hqs retorna em Batman: Os Bravos e Destemidos com seu visual original nos quadrinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário