domingo, 12 de setembro de 2010

As horas mágicas

http://2.bp.blogspot.com/_vI2IfuIzoE0/R1Hau_KPkAI/AAAAAAAAAUo/uJtFv6Fj20k/s1600-R/sol+vermelho.jpg 

Essas tabelas fiam-se da primeira à décima  segunda hora. Eu simplifiquei colocando direto horas que contamos no relógio ( eu uso e funciona ). Na verdade, essas horas são diferentes das horas que contamos no relógio ( baseadas no tempo médio ). As horas que chamamos de mágicas são chamadas de tempo horário e são divididas da seguinte maneira.Do nascer do Sol até o pôr do Sol, divide-se as horas por 12.
São as horas diurnas. Do pôr do Sol ao nascer do Sol, divide-se  as horas por 12. São as horas noturnas. Os romanos dividiram esses dois turnos em quatro vigílias e a denominação foi conservada pela liturgia cristã, sendo utilizada em diversos círculos mágicos avançados. Lembremos aqui que as horas mágicas não eram utilizadas pelos celtas, que se guiavam pelas estações e pela própria intuição.
http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/vitorfaria.bloguepessoal.com/images/gd/1244501120/MADRUGADA-FRIA.jpg
Laudes- conta-se do nascer do Sol até o meio dia.

Vésperas- conta-se do meio dia até o pôr do Sol.

Completas- conta-se do pôr do Sol até a meia-noite.

Matinas- conta-se da meia-noite até o nascer do Sol.

A tábua das moradas da Lua

Outro fator que você deve levar em consideração é em que signo a lua está na hora de um ritual ou feitiço. A chamada tábua das moradas da Lua deve ser mantida ao alcance na hora, mas é preciso conhecer um pouco de astrologia para interpreta-la.'

Digitado por Sarah Crow

De Eddie Van Feu - Almanaque Wicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário