terça-feira, 29 de março de 2011

Devemos resolver os nossos problemas sem jogá-los para os outros.

http://img.glimboo.com/goticas/0071.jpg


Devemos resolver os nossos problemas sem jogá-los para os outros.

Olá! Povo,  hoje vinha para casa pensando : “Quem não tem problemas?”
Se alguém aqui me disser que não tem problemas estará mentindo com certeza, pois os problemas fazem parte da vida, sem eles não teríamos um aprendizado, não amadurecemos.
Porém, algumas pessoas por egoísmo ou falta de senso, tendem a jogar os seus problemas para que outros resolvam e pior, acham que a pessoa tem por obrigação resolver os problemas e infortúnios da vida dela. Gente, quem age assim é um tremendo egoísta e só olha para o próprio umbigo, será que as pessoas que tendem a despejar seus problemas nos outros não percebem que o outro também tem suas dificuldades?
Sabe, tem horas que me canso, pois faço tudo que posso pelas pessoas mais elas querem sempre, mas e mais e mais e nunca estão satisfeitas e se você da as mãos também querem os pés. Não sei se porque todas as vezes em que tive meus problemas a única pessoa que esteve ao meu lado foi a minha mãe, pois nessas horas os ditos “amigos” sumiam , então aprendo a resolver meus problemas sozinha mesmo, sem esperar nada de ninguém e sem cobrar as pessoas.  O que estou tentando dizer com isso, é  que não devemos fazer as pessoas de muletas, devemos aprender a caminhar sozinhos, não devemos cobrar das pessoas mais do que elas possam fazer por nós, e isso quando podem fazer.
Muitas pessoas me procuram pedindo ajuda para os mais diversos problemas, meu trabalho é mostrar à elas que não precisam de muletas, não devem esperar milagres de mim, no caso das cartas por exemplo elas podem até apontar uma direção, mas o destino quem faz somos nós.
As pessoas quando estão no olho do furacão acham que as cartas podem resolver tudo, mas não podem, trabalhos e magias podem até ajudar, mas não fazem milagres...
Por tanto meus amigos, quem tem seus problemas que os resolva, pois a solução está dentro se vocês, dentro de cada um de nós, não esperem que o outro vá resolver sua vida e não transfira seus problemas para terceiros, porque problemas todo mundo tem.

Paz e Luz a todos

Sarah Crow

terça-feira, 22 de março de 2011

Deusa Bastet a deusa gata do Egito

DEUSA BASTED

                                                                 
 
Durante grande parte da história egípcia, animais vivos associados a deuses foram criados nos templos, onde viviam com mimado luxo. Um crocodilo que representava o deus do Sol, da Terra e da Água descansava no tanque do templo Crocodilópolis. O íbis de Thot era guardado em Hermópolis. Uma gata que representava uma Deusa da alegria e do amor vivia preguiçosamente num templo em Bast. E, quando estes animais morriam eram mumificados  como seres humanos.


O culto dos animais e da natureza é comum às sociedades primitivas, nas quais o homem é dominado pelo mundo que o cerca e existe graças a ele. Mas, a medida que este homem adquire mais experiência e aprende a enfrentar a natureza, o respeito pelos mistérios naturais diminui ao mesmo tempo que aumenta a valorização das qualidades humanas. Neste momento, seus deuses passam por um processo de transição de conceitos zoomórficos para antropomórficos, abandonando a forma animal para assumir a forma humana. Foi exatamente o que ocorreu com os egípcios. Algum tempo antes do advento da Primeira Dinastia, o antromorfismo, concepção dos deuses sob forma humana, apareceu na religião egípcia.

Mas a tradição não morre com facilidade e os velhos conceitos religiosos não são substituídos da noite para o dia. Os egípcios incorporaram o antropomorfismo pouco a pouco, fundindo as três idéias da natureza, do animal e do homem. Uma das primeiras divindades que experimentaram esta fusão foi Sekhmet com sua cabeça de leoa.
No Templo de Luxor, cães e gatos viviam em paz. Mas os egípcios não olhavam para eles com olhar indiferente ou compassivo. "Estes seres", diziam eles, "são receptáculos da alma. Não têm necessidade de conhecer os espíritos porque eles são os espíritos."
                                                                  
 



Bastet é a Deusa gata de Bubastis (cidade do Delta do Nilo), era guardiã das casas, feroz defensora de seus filhos, representando o amor maternal. É também a Deusa de música e da dança, protetora de todos os gatos, mas inimiga das serpentes. Filha do Sol, encarna o aspecto pacífico da deusa Sekhmet.
Os egípcios parecem ter tido dificuldades para dissociar estas duas divindades e dizem que Bastet e Sekhmet são uma única pessoa com personalidades e características diferentes. A primeira é amável e sossegada, enquanto que a segunda é guerreira implacável. Quando Bastet se enfurecia transformava- se na terrível Sekhmet uma leoa que punha fogo  pela garganta. Passada da cólera metamorfoseava- se novamente em gata, reassumindo sua docilidade.
Pelo seu aspecto colérico é associada a Sekhmet e, em virtude dessa identificação com a esposa de Ptah e ma~e artificial de Nefertum (o filho de Ptak e Sekhemet). Mahés, o deus da cabeça de leão, era também visto como seu filho. Em outra assimilação, é aproximada de Mut (Mut-Bastet) , chegando a ser chamada de "Senhora de Icheru", título de Mut.

Em sua forma primitiva era representada como uma mulher com cabeça de leoa, que levava em uma das mãos a cruz ankl, símbolo da vida e na outra, um cetro. Mais tarde, adota a iconografia de uma gata. Esta gata aparece então, majestosamente erguida sobre suas patas traseiras e adornada com jóias (brinco na orelha), ou como uma mulher com cabeça de gata.

Quando se apresenta na forma de gata, essa Deusa está ainda, conectada com a Lua. Quando representada na forma de leoa é associada à luz solar. Bastet também é conhecida como a "Senhora do Leste", enquanto que Sehkmet é a "Senhora do Oeste". Bastet é esposa e irmã do deus Sol e a alma da Isis. Bastet era sempre representada com uma ninhada de gatinhos a seus pés para simbolizar a fertilidade.
O gato, tão amado pelos egípcios, não era apenas um felino ardiloso e inteligente. É também a encarnação de Rá, de Hathor e de Bastet. O templo de Bastet mantinha gatos sagrados que eram embalsamados em grande cerimônia quando morriam. Todo aquele que matasse um gato no Egito recebia sentença de morte. Gatos pretos eram especialmente sagrados a Bastet, por isso é muito tê-los em casa. O símbolo do gato preto era utilizado pelos médicos egípcios para anunciar a sua capacidade de cura.
Pensava-se que os sacerdotes de Bastet tivessem criado o gato doméstico a partir do "cerval", felídeo africano conhecido no sul do Saara.
O sistro e o espelho de Hathor eram decorados com gatos. Este animal representava a lua (Pasht). O nome egípcio para o gato era "Mau". O gato foi domesticado logo no início e era muito valorizado por ser matador de cobras.
O gato está claramente associado à Grande Deusa e, portanto, ao ciclo Fecundidade- Fertilidade- Sexualidade-Á gua-Lua. Segundo Robert Graves, não é muito difícil imaginar porque os gatos são considerados particularmente sagrados em relação à deusa-Lua:"Os olhos dos gatos brilham à noite, eles se alimentam de camundongos (símbolos de epidemia); copulam abertamente e se deslocam sem ruído; são prolíficos, mas podem devorar seus próprios filhos; suas cores variam, como as da Lua, do branco ao vermelho e ao preto.
Bast é a mãe de todos os felinos identificada pelos gregos, com Ártemis ou Diana, também chamadas de mãe dos felinos. Ela pode ser honrada com a criação de um pequeno santuário em seu jardim, posicionando uma estátua de gato no centro dele. Para você pedir suas bençãos, prepare um pequeno altar dentro de sua casa com fotos ou estátuas de gatos, pode ser qualquer tipo de felino. Coloque junto fotos de sua família e acrescente duas velas verdes em pontos distintos. Pronto, agora você estará com a proteção de Bastet.
No Império Novo, patenteia ainda a sua vertente de Deusa leonina da guerra, para conhecer, no período líbico, a sua fase de apogeu como divindade nacional, quando Bubastis, passou de capital do 18º sepat do Alto Egito a capital do Egito, durante as XXII e XXIII dinastias.
Chechonk I (924-889 a,C,) e vários outros representantes da XXII dinastia (líbica ou bubástica) auto-qualificaram- se de "filhos de Bastet", refeletindo a antroponímia do Egito líbio e sua crescente popularidade.
A Deusa Bastet acabou convertida em objeto de caça as bruxas na Idade Média devida a sua associação com as mulheres e com a Lua. É possível que o nexo de Bastet com os gatos fizera com que estes fossem perseguidos juntamente com as mulheres acusadas de bruxaria.


Acredita-se que a dança do ventre tenha sua origem há mais de 5 mil anos no Egito Antigo. Era praticada pelas altas sacerdotisas em rituais para a deusa Ísis. No Egito, a dança contava a história dos deuses, modo bem simples de transmiti-la para o povo. A dança substituía as cartas, sendo que cada movimento do corpo tinha um significado próprio.

Em meados de abril, as sacerdotisas de BASTET (deusa que representava os poderes benéficos do Sol) desciam o rio Nilo, anunciando as festividades em homenagem à Deusa. Para tanto usavam uma espécie de sino de metal, que mais tarde foi substituído pelos snujes (as castanholas árabes). Acreditava-se também que ao dançar com os snujes, a bailarina purificava o ambiente, espantando os maus espíritos.

TEMPLO DE BASTET
Antigamente a cidade que abrigava o templo de Bastet se chamava de Per-Bastet,  "Casa de  melhores descrições: "Outros templos podem até serem maiores, mas nenhum dá tanto prazer de olhar". Ele fala do santuário situado no centro da cidade e rodeado de água por grandes canais que davam ao lugar o aspecto de uma ilha. Quando em seu interior, se elevava um bosque com árvores gigantescas, que circundavam o amplo tempo onde repousa a estátua da deusa.
A devoção zoolátrica dessa época reconhece o gato como uma manifestação da Deusa. Em Bubatis, além do templo da Deusa (escavado por E. Naville, entre 1887-1889), havia vastos cemitérios de gatos sagrados, onde se encontravam maravilhosos bronzes representando esses animais.

Heródoto, visivelmente fascinado com o culto por esta Deusa, explica suas cerimônias religiosas: "quando os egípcios comemoravam as festas em Bubatis, se comportavam da seguinte maneira: vão até o rio, homens e mulheres em grande número, que lá chegando se amontoam em embarcações... Ao chegar no santuário, honravam a Deusa com vários sacrifícios e bebiam então muito vinho. Segundo o povo desta região, chegavam a se reunir entre homens e mulheres mais de 70.000 pessoas. Estas festas são comemoradas até hoje no mês de abril. Cerca de 100 mil gatos mumificados eram enterrados em cada festival, em honra da felina "Virgem-Deusa" .
Segundo Claudinei Prietro, "o culto a Bastet já era praticado na primeira Dinastia. Ela era homenageada com longas procissões à luz de tochas e com mistérios sagrados, como Deusa da Magia e Tecelagem. Aquela que não nasceu, mas gerou a si mesma. Os egípcios celebravam o banquete de Bastet com música alegre, dança e bebida numa festa de alegria e prazer total, onde seus adoradores balançavam um sistro durante a celebração para homenageá-la. "
CORRESPONDÊNCIAS: (retirado de "Todas as Deusas do Mundo" de Claudinei Prietro)
Símbolos: sistro, Lua, Sol, ankh, olho de Hórus.
Dia: Domingo
Cores: verde, laranja, dourado, amarelo.
Aroma: açafrão.

Bastet lhe acaricia com sua pata convidando-a( o) para brincar. Está na hora de você se distrair, deixar de ser pessoa tão séria e preocupada e cair no mundo da brincadeira. Brincar parece infantil para você? Você ainda se lembra que alguma brincadeira de sua infância? Talvez você tenha trabalhado tão duro todo este tempo que se esqueceu de fazer uma pausa para diversão. Bastet diz que brincar é um modo de alimentar sua totalidade, pois nem só de pão vive o homem. E o alimento da alma? Está na hora de se descobrir maneiras de brincar! A primeira vez que chamei Bastet para brincar, a vi deitada em areias mornas e douradas, apreciando e sugando o calor do sol e a brisa do oceano. Ela mostrou-se para mim como uma mulher com um longo vestido todo em ouro. Bastet é o perfume mais delicado e doce da alegria, que dança a música da sensualidade. Eu usei o olho de tigre dourado para encontrá-la.

HORA DE BRINCAR COM BASTET


Procure um lugar onde você possa ficar tranqüila(o). Sente-se confortavelmente com a coluna ereta e feche os olhos. Inspire profundamente e expire devagar. Respire fundo outra vez, inalando grandes porções de contentamento cor-de-rosa. À medida que solta o ar, deixe o contentamento espalha-se por todo o seu corpo.

Inspire profundamente e enquanto solta o ar, visualize um grande buraco no chão. Respire fundo outra vez e, ao expirar, fique do lado de fora do buraco. Ele é grande o suficiente para você entrar, e quando o fizer, você se verá num túnel subterrâneo. O túnel é bem iluminado, quente e confortável. Desça o mais fundo que puder até enxergar uma luz no fim do túnel. Este é o inferno. Ao entrar nele chame Bastet. Ela lhe aparecerá sob a forma de uma gata e perguntará o que você deseja. Você lhe informa que veio para brincar. Ela soltará um miado excitado e pedirá para que você suba em suas costas. Você sobe e sai voando com ela. Quando olhar para baixo verá o oceano e uma praia. Bastet aterrissará suavemente na areia e a convidará para construir castelos. Você aceita e ela se transforma numa companheira de brincadeiras. Role com ela na areia, brinque de "pegar", ou invente outras brincadeiras. Depois de algum tempo, as duas sujas de areia é hora de se jogar no mar. Bastet joga água em você e faça o mesmo com ela. Em seguida ela a convidará para jogar o jogo da mudança de forma. É bem legal, uma caça a outra enquanto mudam de forma. Primeiro vocês se transformam em golfinhos e brincam alegremente em oceano aberto. Em seguida, transformam- se em gaivotas e ganham o céu muito azul. Continuem mudando de forma até cansarem, então volte a ser você mesma e saia do mar.

Eis que chega a hora de voltar. Que pena, não é mesmo? É extremamente prazeroso brincar com Bastet, mas ela agora volta a ser gata novamente e outra vez, você sobe em suas costas. Vocês voltam até o Inferno, perto do túnel. Agradeça a Bastet os agradáveis momentos e entre no túnel.

Agora você começará a subir, subir, sentindo-se leve e refrescada. Impulsione e suba mais acima, acima, sentindo-se relaxada e turbinada, pronta para o que der e vier, subindo, até estar de volta ao buraco com os pés no chão. Expirando devagar, você deve voltar ao seu corpo. Respire profundamente outra vez e abra os olhos. Feliz retorno!
A DANÇA COM SNUJES
RITUAL DE BAST
Apanhe o sistro e caminhe e dance lentamente em torno da área do ritual, balançando-o enquanto caminha. Inicie e termine no Leste e mova-se no sentido horário. Cante enquanto segue:

A alegria vem de Bast, Senhora dos Gatos
A Deusa ama e protege os animais.
Como filho(a) de Bast, eu clamo por ela.

Retorne ao altar e balance o sistro enquanto diz:

Salve, Bast, Senhora dos Gatos
Salve, Deusa dos prazeres terrenos.
Ensina-me a exultar pelo ser que sou.
Ensina-me a amar e ser feliz.

Se possuir fotos de seus gatos, olhe para elas com alegria e amor. Caso não possua fotos, metalize-os. Chame cada gato pelo nome como se estivesse apresentando à Deusa. Esteja alerta para atmosfera ao seu redor, pois é bem provável que sinta a presença da Deusa de alguma maneira.
Quando estiver terminado, apanhe o sistro e volte-se para o leste. Chacoalhe o sistro cinco vezes. Diga:

Os ouvidos de Bast são sensíveis a cada palavra maldosa dirigida a mim e meus animais.
Eu e meus gatos estamos protegidos.

Volte-se para o sul, balance o sistro cinco vezes e diga:

As garras de Bast são afiadas e me defendem.
Eu e meus gatos estamos protegidos.

Volte-se para oeste. Balance o sistro cinco vezes. Diga:

Os dentes de Bast estão à mostra para os praticantes do mal.
Eu e meus gatos estamos protegidos.

Finalmente, volte-se para o norte e balance o sistro cinco vezes. Diga:

Os olhos de Bast podem ver através da escuridão.
Nada lhe passa desapercebido.
Eu e meus gatos estamos protegidos.

Retorne ao altar. Balance o sistro tês vezes. Diga:

Ouçam bem, todos que desejam causar mal a mim e aos meus.
Aqui ergue-se uma poderosa fortaleza, um escudo inquebrável.
É impossível penetrar aqui. Seus pensamentos malignos retornam para vocês.
O portão está trancado para vocês.

Visualize uma luz verde iluminando toda a sala ou o local onde realizas esse ritual, acariciando você e as fotos de seus gatos. Não se surpreenda se seus gatos entrarem pessoalmente na sala para aproveitar essa benção.

Amada Deusa dos Gatos, agradeço suas bênçãos.
Mantenha-nos em segurança, saúde e felicidade.
Proteja meus pequenos não importa onde possam ir.

Lance um beijo à Deusa e apague as velas. Como um presente especial, tanto para Bast como para os seus gatos, presenteie seus animais com um brinquedinho.
Para pedir a Bast que cure gatos, cante o seguinte verso perante sua estátua ou figura, enquanto segura a foto ou visualiza o animal doente:

Erga a mão da doença.
Restaure a saúde!
Elimine todos os males.
Restaure a saúde!
Derrame suas forças curativas em (nome do gato)
Bast! Restaure a saúde!

Se seus gatos estiverem realmente correndo risco físico, chame pelo aspecto obscuro de Bast: a Deusa Pasht.



RITUAL DE PROTEÇÃO CONTRA PESADELOS

A Deusa Bastet protege todos seus seguidores contra os maus espíritos agitando seu sistro (sua marca sagrada). Já que ela é uma Deusa da Lua, é especialmente poderosa para lidar com os terrores noturnos. Use esse ritual se você ou alguém de sua família sofre de pesadelos.

Esse ritual se torna mais forte se for realizado na lua cheia, porém poderá fazê-lo no momento em que necessitar e depois repeti-lo na lua cheia.

Realize o ritual ao anoitecer, com todas as cortinas ou persianas abertas para facilitar a entrada da luz da lua.
Necessitará de um sino de qualquer tamanho ou espécie.
Visite cada cômodo de sua casa, sacudindo o sino enquanto se move no sentido horário. Assegure-se de visitar inclusive os cantinhos mais escuros. Se possui um filho que sofre de pesadelos, faça com que a acompanhe com seu próprio sino. Se desejar, faça um jogo, ganha quem tocar o sino mais alto.

Finalmente em pé no centro do cômodo, balance o sino em torno de você. Se estiver realizando o ritual com outra pessoa, agitem os sinos em torno um do outro.



RITUAL DE BASTET PARA A DELICADEZA

A delicadeza é uma grande virtude, especialmente quando há necessidade de se lidar com crianças e com animais aos quais não queremos intimidar. Bastet está associada com os gatos, que simbolizam a delicadeza. Uma das maneiras mais simples de agradar a Bastet é demonstrar carinho e compaixão com suas pequenas criaturas.

Comece por passar algum tempo rodeada de gatos. Se possui um de sua propriedade, fica tudo mais fácil. Caso não tenha, visite algum amigo que possua, ou simplesmente acaricie qualquer gato que encontre pela rua.
Depois desenhe e pinte um gato em uma papel circular. Não importa se o desenho não fique maravilhoso, pois o que importa é o seu esforço e os seus sentimentos em relação a essas pequenas criaturinhas. Quanto terminar, fixe o desenho com fita durex na janela de seu quarto para que possa receber os raios lunares. A luz da lua fará com que a delicadeza de Bastet entre pela janela.

Que as bênçãos da Deusa Bastet proteja a nós e nossos gatos!

Texto pesquisado e desenvolvido por

ROSANE VOLPATTO


Bibliografia consultada:

O Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashinsky
Livro Mágico da Lua - D. J. CONWAY
El Libro de las Diosas - Roni Jay
Todas as Deusas do Mundo - Claudiney Prietro

LIFE -Biblioteca de História Universal
O Simbolismo Animal - Jean-Paul Ronecker
O Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur
O Mundo Mágico da Antigo Egito - Christian Jacq

Mitologia - Harcourt

Os deuses gregos - Carl Kerenyl
As Divindades Egípcias - José das Candeias Sales

segunda-feira, 21 de março de 2011

Atendimento onlline de baralho cigano Le Normand e Tarôt

http://farm4.static.flickr.com/3113/2578977193_ebda5bd454.jpg

Atendimento onlline de baralho cigano Le Normand e Tarôt



Faço Mandala com as doze casas do Zodiaco
Cruz Celta

O Lance em cruz
O Lance em Estrela ou Tarôt do Amor
Baralho cigano ou  LeNormand

Tarôt dos Anjos
Tarôt das bruxas

a resposta será enviada dentro do prazo de 24 horas após a confirmação do pagamento.
Favor enviar o comprovante