domingo, 24 de outubro de 2010

Rosas, Prostitutas, Santas e Princesas: Expressões da Feminilidade

Rosas, Prostitutas, Santas e Princesas: Expressões da Feminilidade


anneanderson_belafera1
Imagem: A Bela e a Fera de Anne Anderson


A Rosa é a flor mais presente nos Contos de Fada, seja como figura de fundo ou como elemento essencial à história. Podemos encontrar a Rosa em contos como “As Fadas (Sapos e Diamantes)”, “A Bela e a Fera”, “A Bela Adormecida no Bosque”, “Rapunzel”, “A Pequena Polegarzinha” e muitos outros. Em geral, nos contos em que a Rosa aparece a protagonista é uma jovem mulher, uma donzela prestes a ser “descoberta” pelo olhar/desejo masculino. A moça em questão é, quase sempre, cheia de potencialidades das quais ela mesma não tem consciência. É o encontro com o outro – com o Masculino – que a faz perceber o seu valor como mulher. Em todos esses contos a beleza, a sedução, a paixão e o encantamento são o mote da estória.

Para entendermos o porque disso – o porque de a Rosa estar associada a esse despertar consciente para o potencial feminino de seduzir e encantar –, precisamos retomar o significado simbólico da Rosa na cultura ocidental. Durante a Idade Média os estudos alquímicos associavam a Rosa ao órgão sexual feminino. Diversos registros poéticos, literários, folclóricos e artísticos da época oferecem essa analogia, sendo que essa aponta para as características físicas da flor, podendo-se destacar o tom encarnado da Rosa vermelha, que é a mais comum. Interessante lembrarmos que a cor vermelha é, historicamente e simbolicamente, associada ao feminino em função da relação entre o sangue e as funções características do corpo da mulher: a menstruação e o parto. Outras características utilizadas simbolicamente para aproximar a Rosa e o órgão sexual feminino seriam: a textura aveludada/macia e a carnosidade de suas pétalas; a afinidade dessa flor com as estações mais quentes e terras úmidas; seu perfume intenso e marcante e, finalmente, pelo seu formato de pétalas arredondas que se fecham formando um núcleo secreto, escuro e molhado.  Coincidentemente, a associação entre o botão de Rosa e o segredo permeou todo o Imaginário medieval. Um costume comum era o de colocar uma Rosa no teto das salas de reunião, indicando que os assuntos deveriam ser mantidos em segredo. Desse hábito, origina-se o costume arquitetônico de sancas e tetos adornados com motivos rosáceos.

Um aspecto interessante dessa associação entre o feminino e a Rosa é que essa flor sempre esteve associada às Deusas do amor e da fertilidade e, em especial, à figura de Vênus/Afrodite, a Deusa protetora das Hetairas. As Hetairas formavam uma interessante classe social na antiga Grécia, elas eram cultas, versadas em política, filosofia e artes, além de serem treinadas para usufruírem da sedução e do sexo livremente. Eram mulheres escolhidas por sua beleza e talentos, que eram cultivados e lapidados constantemente. Entre os conhecimentos dominados pelas Hetairas estava a elaboração de perfumes, cosméticos, óleos, poções amorosas e afrodisíacos – termo derivado de Afrodite –, que eram utilizados em suas atividades como “sacerdotisas” do amor. Acredita-se que esse tipo de sacerdócio feminino ligado à Prostituição Sagrada, ou equivalente, tenha sido recorrente na antigüidade. Podemos encontrar referências à prostituição sagrada que remetem a Suméria, a Índia, ao Egito e a outras civilizações do passado remoto.

Essa forma de prostituição não se adequar ao sentido que hoje damos a palavra. Em verdade, essas Prostitutas Sagradas eram educadas para serem “veículos” mortais da alegria e do êxtase divinos das divindades Femininas e, especialmente, estavam ligadas à iniciação dos homens nos mistérios das Deusas do Amor. O papel da prostituta sagrada era, portanto, servir de veículo para o poder de uma divindade feminina – esse é o equivalente mítico da figura do Rei como veículo de “aporte” para o poder das  divindades solares. Essa ligação das divindades femininas com a sexualidade – e a sua vivência como parcela fundamental da vida -, pode ser encontrado em Deusas como Bast ou Hator no Egito, Inanna na Suméria, Ishtar na Babilônia, Afrodite na Grécia, Vênus em Roma, e Freya na Escandinávia.

A prostituta sagrada também era vista como inspiração para a virilidade masculina. Do ponto de vista psicológico, essa sacerdotisa do amor exerceria o papel de Ânima, ou imagem da alma, que desperta o homem fazendo com que ele descubra sua potência e sua capacidade de amar e ter prazer. Simbolicamente, ao tornar-se a personificação do objeto divino de desejo e uma fonte de prazer, a prostituta sagrada servia como uma espécie de “gerador” de força vital e criadora dos homens. Aqui, vale ressaltar dois aspectos: o primeiro é esse caráter gerador e criador associado à figura feminina que, de certa forma, está na raiz do uso místico da Rosa como símbolo espiritual da vida, da sabedoria e da criação. O segundo diz respeito à figura feminina como Ânima, que está na raiz das figuras de princesas dos contos de fada  e das estórias de aventura e fantasia: da Pequena Sereia à Princesa Léia de Guerra nas Estrelas.

Em “A Bela e a Fera“, por exemplo, a Rosa é elemento de destaque, como também o é em “A Bela Adormecida” e em “Rapunzel” . Nessas estórias as heroínas “resgatam” seus amados da inércia e da imobilidade de um mundo ordenado e triste. Em “A Bela Adormecida” um Príncipe indolente, atraído pelo amor, enfrenta uma terra inóspita e devastada pelo tempo, mergulhada no silêncio e na escuridão, se embrenha na floresta desconhecida, luta contra o dragão e encara a muralha de rosas e espinhos venenosos que protege o leito da princesa a ser despertada. Em “A Bela e a Fera” é o amor da mais bela que traz de volta o príncipe aprisionado no corpo monstruoso da Fera, enclausurada num castelo lúgubre e triste que se enche de luz e melodia ao entrar em contato com a força transformadora da Bela, num jardim florido de Rosas. Em “Rapunzel” os espinhos das roseiras que protegem a torre – na qual a moça está aprisionada – cegam o príncipe quando ele é atirado da janela pela bruxa, forçando a jovem a lutar  contra o aprisionamento e a sair para o mundo em busca do seu amor perdido, restaurando-lhe a visão e o sentido da vida.

As princesas dos contos de fadas não são moças belas e prendadas por um simples capricho de uma cultura machista, como querem muitos detratores da fantasia. Dotadas de encanto anormal, sobrehumano, as princesas dos Contos de Fada são a personificação de uma parte essencial do poder feminino presente nas imagens arquetípicas das deusas do amor. Tais deusas são ligadas à vaidade, ao cuidado do próprio corpo e à exacerbação dos sentidos. Em última instância, elas falam de auto-estima e amor próprio, falam de amar a si mesmo antes de servir de veículo para a alegria e o êxtase do outro. É por essa razão que as prostitutas sagradas se entregavam aos cuidados laboriosos do corpo, à manipulação de cosméticos e fragrâncias, ao exercício da arte e do conhecimento. Ou seja, elas dedicavam grande parte de suas vidas a se tornarem pessoas mais belas e mais sábias. Imagens que até hoje associamos à alma humana: beleza e sabedoria!

Essas diferentes representações do poder arquetípico do feminino – que é o poder da Ânima – encontradas nos contos de fadas, nos falam também do poder simbólico da Rosa. Vimos que historicamente a Rosa está indelevelmente associada à sexualidade, possuindo um significado místico como ponto de contato entre os homens e o divino feminino. Assim, a Rosa foi atravessando os séculos, ocupando no nosso imaginário o lugar de símbolo da feminilidade. Inúmeros são os mitos sobre a Rosa, e o significado do amor associado à essa flor pode ser tanto espiritual quanto carnal, virginal ou sexual. Tanto é que a Rosa, uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia pagã, foi também adotada pelo cristianismo como o símbolo de Maria. As rosáceas das catedrais góticas foram dedicadas à Maria como emblema do feminino em oposição à cruz, emblema cristão do masculino. Os rosários originais eram feitos com pétalas de rosa. A palavra “rosário” deriva do latim “rosarium” que significa roseiral.

Ainda, sobre os mitos que envolvem a Rosa e sua ligação com o feminino: no antigo Egito consagrava-se a Rosa a Ísis, deusa associada à maternidade e ao casamento que era retratada com uma coroa dessas flores. Para os romanos as rosas eram uma criação da suave Flora, deusa da primavera e das flores. Quando uma das ninfas da deusa morreu, Flora a transformou em flor e pediu ajuda aos outros deuses. Apolo deu a vida, Bacus o néctar, Pomona o fruto; as abelhas sentiram-se atraídas pela flor, e quando Cupido atirou suas flechas para espantá-las se transformaram em espinhos e, assim, segundo o mito, foi criada a Rosa. Na tradição Hindu a deusa do amor Lakshmi nasceu de uma Rosa. Para os indianos a Rosa é o símbolo da beleza e da pureza, perfeição em todos os sentidos. Mais, conta certa versão da Mitologia Grega que quando a luz desfez o caos e os deuses passaram a governar o mundo, as divindades concederam à Terra suas graças brotadas sob formas vegetais, recobrindo de florestas e jardins os vales e as montanhas e depositando no fundo do mar variada flora. Cada deus e cada deusa escolheu para sua proteção, de acordo com sua preferência, Árvores, Flores, Ervas e Frutos. Afrodite escolheu para si as flores e os frutos mais perfumados e de cores mais vivas, concedeu-lhes perfumes extasiantes e sabores adocicados. As plantas de Afrodite produzem secreção agradável ao paladar, são ricas em óleos vegetais e aromas intensos – porque é do agrado da deusa os prazeres da mesa e o preparo de cosméticos para o embelezamento do corpo.

Durante séculos os povos do Mediterrâneo renderam honras a Afrodite usando suas dádivas vegetais na culinária, na magia e na cosmética. Essa prática ritualística de associar à propriedade dos vegetais os atributos dos deuses desapareceu nos primeiros séculos da Idade média, mas foram os monges medievais que ressuscitaram a Arte do uso da Rosa, por exemplo, na culinária. Posteriormente, as mulheres enclausuradas nos conventos aprimoraram as receitas de doces, geléias, cremes, pétalas confeitadas e licores perfumados pela graça dessa flor. Ao mesmo tempo a Europa medieval sofria a influência dos invasores Árabes na península ibérica, o que ajudou a difundir a utilização da Rosa na culinária e na cosmética. Os Árabes são hábeis na utilização da Rosa, seja como óleo essencial ou aromatizador de doces.

Hildegard von Bigen, a freira alemã que era música e filósofa e viveu no século XII da era medieval, foi também uma grande herbalista. Sua obra inclui inúmeras receitas de uso medicinal das plantas. Para Hildegard a Rosa possuiria a capacidade de equilibrar a energia dispersada e conturbada pela raiva, a irritação e os sentimentos belicosos. Entre as suas receitas encontra-se a de um pó feito de pétalas de rosas que deveria ser utilizado para acalmar e tranqüilizar pessoas coléricas. É válido retomarmos aqui a idéia de que Afrodite foi a única mulher a acalmar a cólera de Ares, o deus da guerra. Coincidência ou não, a fórmula de Hildegard é imbuída de significados arquetípicos. Além disso, vale ressaltar o caráter “iluminador” da Rosa – que vimos anteriormente representado pela Ânima nos Contos de Fada -, capaz de levar os homens a ter contato com o poder feminino adormecido no inconsciente masculino, que desperta e alimenta o desejo e a capacidade de se entregar e comprometer-se com as próprias emoções e as dos outros.


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eros e Afrodite




Quero abrir os braços
e quebrar o gelo
que se formou
entre os
humanos espaços

Abrir os braços
e me entregar
todo inocente
aos
Braços Divinais

Abrir os braços
como tenho
nas lembranças
os abraços
de Eros em mim

Abrir os braços
e me dar
aos abraços agora
da Deusa Afrodite
em mim

Aquietar o tempo
e ser abraçado
pelo Eros
em redor de mim
a voar

Aquietar a massa
dos devaneios e
desvarios totais
nos seios Dela
Afrodite diante de mim

Velejar na pele
e nas asas
de Eros Deus
Do Perdido Amor
por aí

Velejar na pele
e nos cabelos
de Afrodite Deusa
Do Perdido Amor
por aqui

Coroar-me
o próprio
Sol Do
Amor Dos Deuses
Do Raio Do Amor

Coroar-me
a própria
Lua Do
Amor Dos Deuses
Do Raio Do Amor

O Raio
Do Amor
Nas Asas
Do
Deus Eros

O Raio
Do Amor
Nos seios
Da
Deusa Afrodite

Resta buscar
O Raio Do Amor
entre os trovões
das faltas
de altas perspectivas

Sou amante caído
do Olimpo
e filho de eras antigas
também mui
caídas

Sou paladino de
versos mais antigos
do que o próprio
Raio Do Amor
que busco amargurado

Sou buscador
daFlecha De Eros
e da beleza dos
Lábios Da Querida
Grande Deusa Afrodite

Buscador
e desesperado poeta
que rima estes versos
com mágoas e muito mais
da sua angústia diária

Buscador
de um dos pratos
do Raio Do Amor
recheado pela
Refeição Mais Saborosa

Buscador
das penas das asas
do Deus Eros
e dos fios de cabelo
da Deusa Afrodite

Insano
insensato
inocente
demente
mas ainda buscador

Inominável Ser
BUSCADOR
DOS
AMOROSOS ABRAÇOS
DOS DEUSES
DO
RAIO DO AMOR

desconheço autor
Templo de Afrodite

Dianismo

                               Dianismo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO1JM_WUu2zbCC-npFn8O4E8ZtGrLY-Fkh86lS_eeDBf7jTrWxYtAmNhTqeL-LakYqgt8cdCxGYCh6pDBNAWofU3nchJOjO6mVI_fQ_82GxaPnX2H6Y_d9d9MjlxxsaUwTGcy_4I6eR1dX/s1600/strega.jpg
O Dianismo é uma vertente do neopaganismo onde a Deusa é cultuada com exclusividade ou predominância. Geralmente pode ser dividido em duas sub-categorias: Dianismo feminista - mais historicamente inserido e inspirado pela segunda e terceira onda do feminismo - particularmente por sua repercussão no campo religioso - com participação reservada às mulheres e culto dedicado exclusivamente à Deusa ou, Dianismo misto - mais historicamente inserido no movimento neopagão - particularmente a Wicca - com a participação de homens e mulheres e a veneração da Deusa e do Deus, com predominância do culto à Deusa em sua ritualística.

Dianismo Feminista

São exemplos de Tradições mais marcadamente feministas, com atuação política nessa área assim como na área do meio-ambiente e do pacifismo, as Tradições Diânicas que surgem do ramo fundado por Zsuzsanna Budapest, no início dos anos 70, centradas nas mulheres e na Terra. Essas Tradições - ou Tradição, como também é chamada - dedicam seus ritos especificamente às mulheres, pois são focadas no compartilhar e na vivência do sagrado feminino pelas mulheres na sociedade contemporânea e nos "mistérios da mulher" ou "mistérios do sangue" (nascer mulher, menarca, gerar, menopausa, morrer mulher, etc). As Tradições diânicas feministas raramente trabalham com o conceito de polaridade, dedicando-se especificamente à veneração da Deusa - encarada como toda a Natureza, completa em si mesma - e de suas várias Faces. Por estas características, muitas vezes não são consideradas Tradições wiccanas, quer por suas próprias praticantes, quer por outros pagãos. Segundo Z. Budapest, não é necessário linhagem ligada a ela ou sacerdotisa iniciada por ela para ser parte desta Tradição. Qualquer mulher que venere o sagrado feminino e adote os princípios da Tradição diânica feminista é diânica femista. De fato, o movimento se expandiu para muito além dos grupos formados por Z.Budapest e a maior parte das diânicas feministas, hoje em dia, não possuem qualquer vínculo formal com a espiritualista e, muitas vezes, escolhem a auto-iniciação como forma de empoderamento.

Ao contrário de crença comumente difundida em alguns meios neopagãos, as diânicas feministas não são separatistas. Seu objetivo não é separar as mulheres dos homens, criar uma "sociedade só de mulheres" ou fomentar uma "guerra entre os gêneros", mas criar um mundo melhor a partir do oferecimento de oportunidades, rituais e ambientes em que as mulheres possam redescobrir sua própria sacralidade e assim interagir de forma mais plena na sociedade em que vivem, superando as dificuldades impostas pelo patriarcado. Não negam a existência do sagrado masculino, tampouco ignoram a necessidade de direitos iguais entre homens e mulheres. Muito pelo contrário, elas defendem uma organização menos hierárquica ou não hierárquica das sociedades, em que diferenças como sexo, cor, idade, orientação sexual, etc, não sejam razão para discriminação ou opressão. De modo geral, organizam-se em covens, grupos ou círculos de mulheres. Tais organizações são mais informais do que aquelas apresentadas na maior parte das Tradições wiccanas e um de seus principais objetivos é serem pontos de encontro em que as mulheres podem compartilhar suas experiências de vida e religiosidade livremente.
Embora os rituais e celebrações das Tradições diânicas feministas sejam reservados especificamente às mulheres, as diânicas feministas podem participar de outras Tradições pagãs, inclusive Tradições que cultuam o sagrado masculino. Muitas delas também desenvolvem práticas ecléticas pessoais ou em grupo para celebrar a a com homens, como filhos, pais, companheiros, irmãos e amigos. A Tradição Diânica conforme fundada por Z. Budapest tem uma Tradição irmã, reservada a homens - a Tradição dos Kouretes.

PAX DEORUM

Lista Santa Sarah Kali
Companhia dos Gatos yahoo lista
Tudo que desejares a mim eu vos desejo em DOBRO!REDOBRADO! E TRIPLICADO! )0(

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Baralho das Feiticeiras

Uma bela deusa, um ancião, um gato negro, uma espada e até uma vassoura. Estes são alguns dos símbolos wicca, antiga tradição celta, que ilustram o chamado baralho das bruxas. Cada carta aqui apresentada traz uma mensagem para o dia-a-dia, para os negócios e mesmo para o amor. Texto: Cacilda Guerra   - As wiccas são bruxas e toda bruxa é má... Não é bem assim. Essa história já anda para lá de caduca. Wicca é uma tradição antiga, composta de elementos mitológicos e práticas espirituais ancestrais, como o druidismo (a religião dos povos celtas), o xamanismo da Sibéria, a magia egípcia e a cabala. Seus praticantes celebram a natureza, enfatizam a tolerância e a amorosidade e seguem este lema: faça o que desejar desde que não prejudique ninguém.
Em seus rituais, essas feiticeiras buscam algo que é inerente a muitos de nós: o autoconhecimento e a evolução pessoal. O tema “bruxas do bem”, aliás, está na moda. Há cursos pipocando por aí para aprender os segredos wicca e até enredos de programas de TV sobre o assunto: a novela Eterna Magia, da TV Globo, tem como protagonistas duas irmãs praticantes de wicca.
Um dos instrumentos de autoconhecimento usados por essa tradição é a leitura de cartas, como as criadas pela inglesa Sally Mornigstar, autora de O Livro e o Baralho Wicca (ed. Pensamento). “As respostas que procuramos estão dentro de nós. Basta que tomemos o caminho certo”, diz. Acredita-se que a escolha das cartas – aparentemente aleatória – segue o princípio da sincronicidade, sendo assim uma representação de nosso inconsciente. Dessa forma, a imagem escolhida traz uma mensagem, que funciona como um lembrete ou uma indicação do caminho.
O método de leitura sugerido aqui é simples: você pode se concentrar em uma pergunta específica e consultar o baralho no começo de cada dia ou pedir orientação antes de uma reunião de negócios, uma viagem, um encontro amoroso. Sorteie então uma carta – para isso, recorte papéis numerados de 1 a 42 – e leia a mensagem. É claro que, no fim, quem escolhe a trilha é você.

aradia1. Arádia - A carta tem a imagem de Arádia, uma fascinante mulher que teria vivido na Itália no século 14 e é considerada aRainha das Bruxas pelos praticantes da wicca. Indica que seres celestiais e circunstâncias da vida estão estimulando sua expressão verdadeira. Reveja suas opiniões e seus preconceitos, acredite no próprio poder e confie que receberá a ajuda necessária para chegar aonde quer. Com essa reforma interior, você fará aflorar o seu potencial para alcançar o sucesso.





morcego2. O Morcego - Dotado de tato e audição aguçados, o morcego simboliza a expansão da consciência, anunciando que você deve entrar em fase de profunda mudança. Talvez surjam desafios e restrições passageiros, que vão mostrar a necessidade de abandonar velhos hábitos e crenças que não têm mais nada a ver com seu momento de vida. Livre dessas amarras, você olhará de outra maneira vários aspectos da vida. Encare esse renascimento como um vôo de liberdade.





calice3. O Cálice - Associado ao elemento água, o cálice representa tanto a fertilidade como o reino dos sentimentos. Trata-se de uma carta de cura: deixe que o fluxo da vida leve para longe o turbilhão emocional causado por preocupações ou eventuais adversidades e se prepare para um período de crescimento. Também convém prestar atenção nos sonhos, eles poderão trazer mensagens importantes. A carta anuncia ainda boas perspectivas para um projeto, um relacionamento ou uma situação que envolva uma criança.





vela4. A Vela - O elemento fogo e a luz interior são os domínios desta carta. Ela pode indicar que algum tempo atrás você teve um excesso de obrigações e que esses sacrifícios, se foram realizados em nome de um bem maior, trarão como recompensa o brilho para sua vida. Outra interpretação possível é que, neste momento, talvez as coisas estejam fora do controle e que você deva administrar melhor suas energias. Procure não exigir demais de si mesma





espiral5. A Espiral - Presente em monumentos de pedra de povos antigos, a espiral é um símbolo universal de energia e movimento. Mostra uma pessoa predisposta a brilhar e convida a uma reflexão sobre o que fazer para tornar sua vida mais gratificante e também alegre. Além disso, a carta avisa: a melhor maneira de atrair novidades no dia-a-dia é criar espaço para elas. Então, você deverá deixar para trás alguma coisa ou situação – a mudança está prestes a acontecer.





sino6. O Sino - Usados nos rituais da wicca para convocar energias, os sinos marcam inícios e anunciam mudanças. Num nível mais essencial, a carta pede que você ouça e aprenda algo importante. Mas ela também pode sinalizar que chegou a hora de celebrar uma conquista – um emprego promissor, o começo de uma nova atividade ou de uma relação, por exemplo. Se você tem um pedido a fazer, certifique-se de que é isso mesmo que deseja ao verbalizá-lo, pois, mais do que nunca, suas palavras estão carregadas de poder.





gaia7. Gaia - Antiga deusa grega da agricultura e da fertilidade, Gaia personifica o que é feminino e pleno de potencial. Ela indica uma fase propícia para desenvolver seus talentos. Qualquer semente agora tende a dar frutos, e você poderá contar com muitas dádivas. Questões ligadas à maternidade estão favorecidas. Quando surge alguma dificuldade no momento em que se tira esta carta, o segredo para lidar bem com a situação, seja ela qual for, é o amor incondicional.





familiar8. O Familiar - Familiar é qualquer criatura que atue como guardião e guia na vida dos adeptos da wicca – em geral, corujas, corvos, gatos e gralhas exercem essa função. Assim, a carta está associada aos amigos, já que eles costumam ser nossos aliados. Procure perceber se vem sendo leal nas amizades e reflita sobre como seu comportamento pode trazer harmonia ou conflitos para sua vida. Não tenha receio de pedir apoio aos amigos mais chegados para resolver um problema.





senhora9. A Senhora - Também chamada de Alta Sacerdotisa, a Senhora representa energias da deusa nas cerimônias sagradas da wicca. A carta sugere transformações importantes no mundo interior e que você, embora não perceba, é mais segura e capaz de promover mudanças do que imagina. Se as coisas não têm corrido exatamente de acordo com seus sonhos, saiba que dispõe de suficiente poder para alterar isso: basta evocar as forças já existentes. O que a Alta Sacerdotisa tem a dizer: tudo que você precisa está a seu alcance.





homemverde10. O Homem Verde - Guardião da natureza, o Homem Verde era uma figura da cultura celta que simbolizava os aspectos masculinos da vida, como o impulso para assumir riscos. Quando tirada por um homem, a carta diz que ele deverá agir como um protetor para os outros. Se tirada por uma mulher, aconselha que ela lute pelo que quer, pois tem chances de sucesso. Para os consulentes em geral, os relacionamentos tendem a ficar mais sólidos.






espelho11. Espelho - O poder de revelar as coisas como elas são é o atributo do espelho, que nas lendas celtas era empunhado pela sedutora Fada Morgana. Ele recomenda cuidado com as aparências. Seja qual for a situação, procure ver exatamente o que está sendo refletido para você, evitando as fantasias. Antes de tomar decisões, pense em prós e contras. É hora também de confiar nas percepções, pois qualquer sensação de inquietação será um aviso para agir com o máximo de lucidez.





galho_prateado12. O Galho Prateado - O Galho Prateado é um ramo de macieira e representa Branwen, a deusa celta do amor. Ele sinaliza que seu coração está pronto para receber a dádiva da harmonia e da felicidade. Se reagir de forma afetuosa aos outros, você se fortalecerá e aumentará as vibrações de amor em sua vida. A carta pode indicar ainda que um casamento, um novo vínculo ou uma celebração estão prestes a acontecer. Ela também alerta que chegou a hora de adotar um estilo de vida mais saudável.





manto13. O Manto - Além de proporcionar proteção energética, o manto mágico age como uma camuflagem, que esconde as intenções de quem o usa. Quando esta carta aparece, é hora de permanecer em silêncio. Assim, evite alardear seus projetos, já que algumas pessoas poderão atrapalhar seus planos. Caso ainda não saiba que rumo tomar, tenha paciência e aguarde. O que você precisa para seguir em frente será mostrado, basta prestar atenção nos sinais e confiar neles.





sumosacerdote14. O Sumo Sacerdote - O Sumo Sacerdote é um ancião sábio que ajuda a Alta Sacerdotisa nos rituais. Ele avisa que você não deve se lançar em projetos que, por enquanto, estão além das suas capacidades. Procure reconhecer as limitações, respeite a sabedoria de outras pessoas e aceite o apoio que virá de um homem maduro ou em posição de autoridade. Lembre: ser humilde não significa abrir mão das suas ambições.






lua15. Lua - Consorte do Senhor Sol, a Lua reflete o brilho desse astro na escuridão, iluminando simbolicamente o que está oculto no inconsciente e joga luz sobre as coisas. A intuição e a fertilidade são atributos desta carta, que avisa a hora de usar o senso de oportunidade para tirar proveito de certas situações. Prepare-se também para explorar talentos nunca imaginados e busque desenvolver a intuição. Se alguma coisa foi escondida de você, deixe que os acontecimentos sigam seu curso e ela logo virá à luz.





neofito16. O Neófito - Aprendiz dos mistérios da wicca, o Neófito representa a busca da compreensão elevada das coisas. Ele mostra que você está numa fase favorável para o crescimento pessoal. Prepare-se para entrar em contato com um novo campo de estudo ou conhecer alguém que atuará como mentor e terá papel importante em sua vida. Se perceber que está cometendo os mesmos erros, peça conselhos aos outros ou volte-se para si.






vassoura17. A Vassoura - Assim como os praticantes da wicca usam uma vassoura de galhos para varrer as energias psíquicas indesejáveis, a carta revela a hora de mandar embora tudo que esteja bloqueando sua vida. Como a energia sexual está ativada, pode surgir a oportunidade de um envolvimento íntimo com alguém. Se está em uma relação duradoura, a fase favorece a busca de mais diversão e prazer no convívio com o par. O momento também o estimulará a gostar mais de si.






pentaculo18. O Pentáculo - O Pentáculo é um símbolo capaz de guiar os adeptos da wicca nos caminhos da sabedoria. Ele representa o elemento terra e é usado em rituais mágicos para concretizar sonhos e desejos no plano terrestre. A carta revela como uma dose de proteção astral fará bem a você. Procure reequilibrar as energias e conferir um caráter sagrado a tudo. Isso tornará a vida mais harmoniosa e vai atrair o que você precisa para progredir. Lembre-se também dos dons que possui e comece a usá-los com mais freqüência.





serpente19. A Serpente - A Serpente está associada ao poder, à sabedoria e à sexualidade. Ela indica o ápice da energia criativa depois de ter passado por uma experiência de amadurecimento. Você agora tem recursos internos para superar qualquer desafio. A carta também propõe uma reflexão sobre as atitudes em relação ao sexo. Tente perceber, por exemplo, se costuma evitar contatos mais íntimos ou, caso anseie por eles, o que tem feito para que isso se torne realidade.





varinha20. A Varinha - A Varinha sinaliza o ponto para o qual a intenção do praticante de magia está focada. Se esta carta entrou em sua vida, é porque você ainda não tem muita certeza de como proceder em uma situação. Assim, procure saber aonde está indo e por que e só então aja. Não se deixe levar pelas intenções dos outros, caso elas não estejam em sintonia com as suas, e mantenha-se firme em seus propósitos. O universo está esperando para reagir de acordo com suas decisões.





estrela21. A Estrela de Seis Pontas - Também conhecida como estrela- de-davi, a estrela de seis pontas é um símbolo usado há milhares de anos pelos adeptos da magia e representa a união das forças masculina e feminina. Ela revela a necessidade de você encontrar meios de harmonizar seus sentimentos. Esteja sozinha ou não, algo novo chamará (ou já está chamando) a sua atenção, fazendo com que as questões ligadas aos relacionamentos ganhem importância. As respostas estão em seu coração.





gato22. O Gato Preto - Companheiro de divindades femininas de vários povos e dos praticantes de magia, o gato está associado aos poderes do psiquismo e da percepção. Ele lembra como o reino das vibrações astrais é tão real quanto o plano físico. Apropriando-se da intuição, você enxergará as coisas com clareza. A carta também recomenda uma atenção redobrada ao lidar com as pessoas a sua volta, evitando interferências indesejáveis. Procure não desperdiçar energia.





atame23. O Athame - Esta adaga é usada para direcionar vibrações mágicas nos rituais da wicca. Ela sugere a hora de você se expressar com desenvoltura, concentrar energias nos objetivos e, se achar que é o caso, decidir um novo rumo. Também será fundamental livrar-se de tudo que possa atrapalhar seu avanço. Lembre-se, porém, de que só se sentirá mais forte se cultivar a autoconfiança. Conte com energias poderosas para guiá-la ao mundo do qual gostaria de fazer parte.





pedra24. A Pedra Furada - Conhecida como pedra da bruxa, esta pedra, com um buraco no meio, costuma ser consagrada a uma divindade protetora e usada para remover obstáculos ao sucesso. Ela indica que você está se tornando mais consciente do seu poder psíquico e também das energias que afetam você e as pessoas queridas. Tente exercitar essa sensibilidade e, se perceber que o ambiente está com uma atmosfera opressiva, peça à deusa para levar embora as energias densas. A carta avisa ainda quando uma bênção está a caminho.






nemesis25. Nêmesis - Deusa da retribuição, Nêmesis rege as forças que entram em ação quando precisamos voltar a trilhar um caminho de sabedoria. Ela mostra que temos de assumir a responsabilidade por nossos pensamentos, palavras e atos negativos e avaliar o efeito deles nos outros. A carta indica que você tem servido de professor para alguém ou que alguém tem desempenhado esse papel para você. Se a vida toma um rumo inesperado, é para a justiça ser feita e a verdade prevalecer





caldeirao26. O Caldeirão - Associado à deusa anciã Cerridwen, o caldeirão simboliza o vaso da criação, o útero da vida. A carta revela que neste momento você tem potencial para criar sua sorte e seu caminho, vencendo medos, sabendo bem o que pretende conquistar e, detalhe importante, sem precisar manipular ninguém para isso. Dê as boas-vindas ao vazio que precede as grandes mudanças e prepare-se para o nascimento de algo novo – a gravidez é uma grande possibilidade.





caverna27. A Caverna - A caverna representa um local em que nos aconchegamos nos braços maternos para encontrar respostas, soluções ou repouso. Ela simboliza a necessidade de um período de recolhimento, indicando que o momento não é propício a nenhum tipo de ação. Encare este período como um estágio tanto de preparação para algo novo, algo em gestação, como de descanso e fortalecimento de energias. Reserve um tempo para mergulhar em seu mundo e, com paciência, buscar tesouros que esperam ser encontrados.





aranha28. Aranha - Simbolicamente associada à teia do destino, a aranha anuncia que os padrões de comportamento formados desde que era criança estão se tornando claros. E o propósito disso é mostrar que você pode criar conscientemente o que quer da vida, pois é capaz de enxergar as coisas de uma perspectiva ampla. Se há situações de preocupação, elas tendem a se resolver logo. Livre de manipulações, vá em frente e teça situações que tenham a ver com seus sonhos.





rainha29. A Rainha de Elfame - A carta retrata a rainha do mundo das fadas, às vezes presente nas lendas celtas como a Senhora do Lago. Ela sugere motivação para inspirar pessoas, dando à vida delas um toque de beleza e encantamento. Além disso, suas ações estarão impregnadas de magia e protegidas pela Rainha de Elfame, que não só lhe servirá de guia pelo mundo subterrâneo das novas possibilidades, como fará com que qualquer obstáculo volte para o lugar.





cordao30. O Cordão - Usado antigamente pelas parteiras quando rezavam pelo recém-nascido, o cordão é um dos elementos presentes nos ritos de iniciação da wicca. Ele indica que você está pronta para conhecer outras realidades. Mas antes, como acontece em qualquer processo de iniciação, terá de passar por alguns testes. Segundo outra interpretação da carta do Cordão, se você, ou alguma pessoa próxima, está “amarrada” por determinadas circunstâncias, será preciso mudar a situação para que as restrições desapareçam





corvo31. O Corvo - Considerado uma ave mágica, o corvo é o guardião dos conhecimentos ocultos que inspiram a alma. Ele avisa: você conseguirá entender uma situação pela qual está passando apenas quando deixar as coisas fluírem, pois só então terá uma visão dos acontecimentos. Confie em suas intuições e seus sonhos, pois neste momento os dons psíquicos tendem a aflorar. A carta também alerta para a necessidade de guardar seus segredos e os de outras pessoas.





feitico32. O Feitiço - Os feitiços ou encantamentos têm um potencial mágico que requer energia, necessidade e concentração para a realização dos desejos. Se você tirou a carta, é sinal de que um período mágico está começando, especialmente se tiver feito um pedido. Por outro lado, ela recomenda atenção à possibilidade de você descobrir que despertou de uma ilusão. Nesse caso, procure encarar a vida como ela é e lembrese de seguir o caminho da sabedoria.





cornifero33. O Deus Cornífero - Senhor da terra e guardião do mundo subterrâneo, o Deus Cornífero é uma divindade fundamental na wicca. Sugere que você precisa buscar a alegria genuína, cultivar o sentimento de ligação profunda com a existência, deixar as emoções fluírem e se livrar das inibições. Se o estresse é freqüente ou se você se sente incapaz de ter controle sobre a vida, procure conviver com pessoas que aprovam sua espontaneidade e a faz feliz de verdade.





cone34. O Cone do Poder - Segundo os praticantes de magia, objetos em forma de cone – como o chapéu de bruxa – ajudam a captar e concentrar a energia para fazer pedidos, realizar curas e obter proteção. Assim, esta car ta diz: você tem energia para executar bem qualquer tarefa e é hora de dar um toque de vibração e entusiasmo a situações desgastadas. Por isso, reserve um tempo para se concentrar nos desejos e na ajuda ao outro





bolacristal35. Bola de Cristal - Adivinhação, clarividência e exploração da psique são os domínios desta carta. Quando ela aparece, você está apta a enxergar o que existe além das aparências e por trás das ilusões. E isso permite tirar proveito de várias possibilidades, já que a visão é clara o suficiente para transformá-las em coisas concretas e construir um futuro consoante com seus desejos. Não tenha medo da sensação de isolamento: pessoas em sintonia com seu jeito de pensar aparecerão.





shekina36. Shekinah– ou a Rainha das Estrelas – é a morada sagrada da alma, e a mensagem que ela traz através desta car ta é: você pode contar sempre com sua luz. Ela dá força para continuar na caminhada e descobrir qual é o propósito da alma, enquanto permanece a postos para ouvir seus pedidos de orientação. A rainha das estrelas ainda recomenda: nos momentos de confusão e dúvidas toque a terra para se reenergizar. Tenha fé porque você não está sozinha e seus sonhos poderão se tornar realidade.





agua37. Água Sagrada - Venerada há milênios por sua capacidade de gerar e viabilizar a vida, a água é símbolo de purificação e limpeza. Ela revela que você tem os recursos necessários para melhorar a situação do momento e em breve receberá uma bênção, provavelmente na forma de notícias positivas. A carta também avisa ser uma boa época para a limpeza energética em si mesma e recarregar as baterias, pois talvez você esteja desvitalizada devido ao excesso de compromissos.





espada38. A Espada - Representação das forças masculinas, a espada simboliza a energia direcionada para um determinado ponto, atravessando tudo a sua frente com o objetivo de atingi-lo. Se você tirou a carta, é sinal de que está precisando conduzir a mente para além das esperanças e dos medos a fim de encontrar a verdade sobre o caminho que deverá trilhar. Preste atenção no que fala para os outros e evite se envolver em fofocas e intrigas. A honestidade será sua melhor aliada.





mago39. O Mago - Dotado de poder, o mago é capaz de influenciar os acontecimentos por meio de feitiços ou de conhecimentos ocultos. Você terá a chance de se mostrar aos outros como uma pessoa carismática. Mas, caso ocupe uma posição de autoridade, observe se está usando sua influência para contribuir com o bem maior e não apenas para satisfazer a sua vaidade ou seus próprios interesses. O que o Mago tem a dizer: as circunstâncias que surgirem neste momento talvez sejam um teste para medir seu grau de sabedoria.





coruja40. A Coruja - Considerada o “pássaro da alma”, a coruja simboliza a sabedoria. Ela avisa: você está prestes a superar uma fase complicada e precisará de um tempo de recolhimento para tomar decisões. Siga seu caminho com cautela e confie na coruja. Ela guiará você rumo a um novo dia e tudo ficará bem. A carta também pode indicar que no momento é melhor ouvir, em vez de falar. Procure demonstrar gratidão pelas dádivas trazidas pelo silêncio e pela observação atenta.





livro41. O Livro das Sombras - Também chamado de Grimoire, este livro é uma espécie de diário em que os praticantes da wicca registram conhecimentos sagrados e receitas de feitiços. Quando a carta vem, as vivências e passagens significativas da vida ganham destaque. Procure se conhecer mais para ficar consciente de suas possibilidades e descobrir novos talentos. Você está passando por mudanças e poderá ter uma experiência que trará sabedoria.






ancia42. A Anciã - Dotada da sabedoria que só se adquire com o tempo, a anciã representa o aspecto da evolução pessoal relacionado ao desprendimento. Ela surge neste momento para motivala a fazer um mergulho em si mesma e cultivar o desapego em relação ao mundo. Desse modo, você ampliará o entendimento das experiências pelas quais está passando e descobrirá um novo sentido para a vida. Para progredir, é preciso deixar o passado e se abrir para as mudanças.



O Poder dos Espelhos

                                                O Poder dos Espelhos

Espelho, espelho meu, Sai do espaço profundo E vem dizer se há no mundo Mulher mais bela do que eu...(Fala da Madrasta no conto "A Branca de Neve")
Na cena clássica da ora citada, a madrasta, como sempre a pessoa má que substitui a mãe, figura que a Igreja deturpou na Idade Média, para evitar a aceitação do rompimento dos casamento dos casamentos mal realizados e os de conveniência tão comuns na época e hoje em dia, era uma feiticeira que pede conselhos ao espelho, o qual desempenha seu papel de consciência representante da sabedoria interior e intermediário entre o presente, o passado e o futuro, e conselheiro das soluções dos problemas. A madrasta é a representação das pessoas independentes, inteligentes, e alcançam seus objetivos, e o que não aceita as histórias falsas das criadas que vão se casar com príncipes, por isso a Igreja criou este estigma sobre as pessoas que trazem a razão da realidade sobre o povo que crê em dar pouco e receber muito, ou nada fazer e tudo receber. E nós buscamos esclarecer e restabelecer o Plano que os Mestres Druidas conhecem e servem, vemos que deturparam uma história e mostram uma falsa realidade e solução de problemas sociais com fadas madrinhas adulteradas que dão sapatinhos de cristal, que é uma analogia aos espelhos mágicos, para os príncipes encantados as reconheçam, mas não e o que a realidade mostra, pois espelhos mágicos foram quebrados e escondidos, os "príncipes encantados" estão pobres, as cinderelas abandonadas, e os espelhos estão calados, como por acaso, no espelho mágico da madrasta da Branca de Neve, que também foi calado.
O Espelho Mágico
A palavra espelho vem do latim SPECULUM, e deu nome à "especulação", que originalmente, significava observando as estrelas através do "espelho". E da palavra "estela" (SIDUS), vem consideração, que etmologicamente significa olhar o conjunto de estrelas. E essas duas palavras abstratas, que hoje representam operações intelectuais, nasceram do estudo dos astros refletidos no espelho. O que reflete o espelho? A verdade, a sinceridade, e o conteúdo do coração e da consciência.
No panteão indo-budista, o deus YAMA, senhor do reino dos mortos, que julga as almas através de seu espelho do Karma, pois não há como esconder nada do reflexo do espelho. Segundo as lendas contadas nos livros druidas, os espelhos mágicos são símbolos lunares e femininos, símbolo da realeza, e representa a união conjugal e o espelho partido a separação. Sendo o número oito sagrado para os druidas, usava-se um espelho octogonal nas casas para poder reconhecer e afastar o mal. Este tipo de espelho é intermediário entre o modelo redondo (celeste) e o quadrado (terrestre). O reflexo do homem não lhe é dado apenas pelo bronze polido ou água adormecida, segundo o Arquidruida SELGEN: -"o homem se utiliza do bronze como espelho. O homem se utiliza da antiguidade como espelho. O homem utiliza o próprio homem como espelho."
O uso do espelho para adivinhação remonta à PÉRSIA. E, PITÁGORAS, segundo a lenda, tinha um espelho mágico dado pelos druidas, que ele apresentava à face de uma determinada LUA, antes de ver nele o futuro, como faziam as druidas e as feiticeiras da TESSÁLIA, e seu emprego é o inverso da necromancia, simples evocação dos mortos, porque ele faz aparecer homens que ainda não existem ou que desempenham uma ação qualquer que, na verdade, só executarão mais tarde.
Nas "escolas druidas" haviam o espelho de grau, no qual o aprendiz via seu reflexo e nele mostrava a forma física, e só passava após o reflexo bem claro, este era o espelho de bronze, no grau dois, ao olhar via o reflexo de sua alma, e muitas vezes se assustavam com a essência de seu interior que refletia o horrendo, e trabalhava até que o reflexo da alma fosse claro, e este era o espelho de água. No grau três, o iniciado busca não ter reflexo no espelho, é o de cristal.
Para quem quer possuir seu espelho mágico, que é pessoal e intransferível, que é como sua senha bancária, ninguém pode saber e usar, a não ser seu professor, deve tomar os seguintes cuidados e dicas:
1 - Procure uma pessoa que conheça o assunto, pois você não estará revelando somente segredos físicos e astrais;
2 - Faça você o espelho com uma face virgem, e a moldura de sua escolha, terrestre, celeste, etc...
3 - Em quarto escuro sob a luz de uma vela na cor azul índigo, e seu reflexo deve ser o primeiro;
4 - Espelhos de previsão devem ser guardados envoltos no linho branco e em uma caixa negra;
5 - Estes procedimentos são práticas e requerem maiores detalhes, mas lembrem-se que a família imperial japonesa guarda o seu espelho sagrado em um santuário especial, o qual é vedada a presença de não membros da família real.
Estes ensinamentos e referências têm o propósito de orientar e esclarecer dúvidas daqueles que estão no Caminho e buscam maiores fontes para completar seus trabalhos iniciáticos.Poucos conhecem que o único reflexo, neste objeto de tamanha importância de auto conhecimento até agora despercebido, era o da personalidade e não da alma, e muito poucas pessoas estão prontas para verem o reflexo da alma...

CHÁ DE AFRODITE

Toda Sexta-feira eu e mais algumas amigas nos reunimos para o chá de Afrodite. É um dia mágico, cada uma leva seus oráculos como Runas, tarôt, baralho Le Normand, bola de cristal, pêndulos e fazemos nossa reunião , onde são passadas receitas de magias e feitiços e outros babados de mulher,rs...
Agora vou dar a minha receita do chá de Afrodite feito por mim Sarah Crow:

Ingredientes


Casca de maçã
Morangos a gosto
Cravo da índia
Canela em paus, mas pode ser em pó
Uvas
Um sachê de erva cidreira e marcela
Ferva tudo e depois acrescente baunilha e um dedinho de vinho tinto docê
É dos deuses , adoce com Mel.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi69ufA5f1K3sW5CNbINAhtfOi9Mr9nhnNuiuyxXDQVPdwFupvGto9fVYYu9M2mV470QhtiCtWT0om0S1XuK5HVcn_10RJc9w8eZjxqcH1nIlNoFTYYEGg0o7GSvGyowGYA5qXMcMegL16T/s1600/cha+das+fadas+s.jpg

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sobre O Novo Despertar da Deusa

Sobre O Novo Despertar da Deusa

O Despertar da Deusa é uma consequencia dos acontecimentos deste fim de era, a hora é da mudança a queda de uma instituição patriarcal fálida para a ascensão da Deusa da Força Feminina que aflora da das mulheres e actua sobre os homens, também a Deusa é uma Mãe Universal e não apenas um conceito abstracto é sim uma consciência viva....apesar de eu ser uma esotérica ,acredito que esse novo despertar na Deusa será um acontecimento que abalara as bases da humanidade e tornara cada vez mais evidente a força e a beleza do feminino .Também proponhe a união das mulheres como seres e indivíduos respeitando as diferenças entre si e a união da Força da Mulher , o reaparecimento do Culto a Deusa em suas diferentes variedades.

Mas não só as Mulheres TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS sobre esse movimento em prol do feminino.
A Deusa Mãe habita em nós, nos oceano, nos, mares, no universo, no nosso mundo sua presença já não pode mas ser ignorada ....nem distorcida como por exemplo Virgem Maria ou outras Santas católicas não quero dizer que esses aspectos da deusa não sejam sagrados e reveladores só quero dizer que a deusa vai MUITO ALÉM DESSES ASPECTOS a Deusa ao mesmo tempo em que é Mãe (santa) Ela é Feiticeira (pecadora).
É hora de reunir esses aspectos e ser adorada do jeito que Ela é como uma Deusa Divinal, Mãe, Senhora de todas as criaturas, Bondosa....e Feiticeira que detém os segredos do prazer e da sexualidade sagrada ....Sábia...Anciã dona dos augúrios e reveladora do inconscient, Dona da Morte e da Vida e do inconsciente ...enfim Senhora de tudo o que foi, é e faz parte da humanidade.
Bênção a Mulher
[terramae.jpg]
As Mulheres são a Deusa e a Terra elas dão à luz filhos e criam comunidades cooperativas, formam lares e civilizações.

Enquanto os homens fazem a guerra, as mulheres fazem paz: enquanto os homens fazem tecnologia, as mulheres fazem humanismo, quando os homens fazem o caos, as mulheres fazem compaixão, sensatez e ordem. Reconhecendo a sua real influência, as mulheres se conscientizam do quanto são importantes e fundamentais para a sobrevivência de nosso planeta e de que se amarem-se a si mesmas é apenas um sinal de respeito que se deve a vida e Deusa.


Para as mulheres, qualquer cura significa a cura do respeito e do amor que elas devem ter por si mesmas, bem como da sua auto-imagem feminina.
Recitar a Bênção a Mulher, todas as noites, é uma boa forma de você iniciar o processo de cura de todos os seus males. Acenda um incenso uma vela e se coloque nua diante de um espelho. Molhe o dedo indicador com uma gota de óleo (de rosas ou de jasmim de preferência), vinho tinto, sangue menstrual, água salgada ou água pura. Toque um por vez, cada um dos seus chakras, dizendo em voz alta o seguinte:
Tocando o chakra da coroa (topo da cabeça), diga:
"Abençoa-me Mãe porque sou Tua Filha "
Tocando o chakra da terceira visão (entre a as sobrancelhas), diga:
"Abençoa a minha Visão, para que eu veja a Ti na minha vida."
Tocando chakra da garganta, diga:

"Abençoa minha voz, para que ela propague o Teu amor por todos''

Tocando o chakra do coração (entre os seios), diga:
"Abençoa meu coração, para que ele se abra e se encha de amor por todos."

Tocando o plexo solar (na altura das costelas inferiores), diga:
"Abençoa minha energia vital que vem de Ti."
Tocando o chakra da barriga (abaixo do umbigo), diga:

"Abençoa o meu útero e ovários, para que eu pratique sexo com amor."

Tocando o chakra base (genitais), diga:

"Abençoa os meus genitais, Portal da vida e da morte."
Tocando a sola dos pés, diga:

"Abençoa os meus pés, para que possam trilhar Teu caminho e o meu."

Tocando a palma de ambas as mãos, diga:

"Abençoa as minhas mãos, para que elas façam Teu trabalho , que é o meu trabalho neste mundo."

Tocando novamente o chakra da coroa, diga:

"Abençoa-me, Mãe porque sou Tua Filha e sou uma parte de Ti."

Essa cura produz milagres e abre o caminho para todas as curas subsequentes. 
 
fonte:  http://sagrado-feminino.blogspot.com/2010/05/o-sinal-da-mae-do-tempo.html
_____________________________________________________________________________________